Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Regulação e transparência são fortalecidas pelo governo de RO na prestação dos serviços públicos

Ações de fiscalização reforçam segurança e qualidade no serviço prestado à populaçãoO governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que os invest...

10/12/2025 às 13h46
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Rondônia
Compartilhe:
Estrutura reforça a presença institucional e aprimora o atendimento aos municípios
Estrutura reforça a presença institucional e aprimora o atendimento aos municípios

Ações de fiscalização reforçam segurança e qualidade no serviço prestado à população
Ações de fiscalização reforçam segurança e qualidade no serviço prestado à população

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que os investimentos realizados pela gestão estadual, superiores a R$ 3,5 milhões, refletem o compromisso de boa gestão e atendimento eficiente ao cidadão. “O fortalecimento da Agero é fundamental para garantir que os serviços públicos em Rondônia sejam fiscalizados com independência, transparência e responsabilidade. Investimos em tecnologia, capacitação e infraestrutura para que a população receba serviços cada vez mais eficientes e seguros.”

FISCALIZAÇÃO E NOVOS MODELOS

Entre as ações de destaque de 2025, a Agero promoveu a forma democrática e transparente. Também intensificou as operações de Consulta Pública para a licitação do transporte intermunicipal, ampliando a participação popular e assegurando que o novo modelo seja construído e fiscalizado durante grandes eventos, como a Rondônia Rural Show, coibindo o transporte irregular e garantindo segurança aos usuários.

No setor de saneamento, a Agência atuou na inspeção dos sistemas municipais, verificando a qualidade do abastecimento de água e do tratamento de esgoto, além de acompanhar o cumprimento das metas do novo Marco do Saneamento .

Intercâmbio com outras agências reguladoras permite o compartilhamento de boas práticas
Intercâmbio com outras agências reguladoras permite o compartilhamento de boas práticas

A diretora-presidente da Agero, Silvia Lucas da Silva Dias, destacou que 2025 foi um ano de consolidação técnica e institucional. “Consolidamos uma gestão moderna, técnica e transparente. Nossas decisões são baseadas em dados, estudos e diálogo permanente. A Agero de hoje é uma instituição sólida, preparada para garantir serviços públicos de qualidade e promover o desenvolvimento sustentável de Rondônia”.

MODERNIZAÇÃO E PARCERIAS

Com a publicação das Instruções Normativas nº 01 e 02/2025, a Agência aprimorou seus controles internos e racionalizou o uso de recursos públicos. Além disso, investiu em consultorias técnicas, contratação de estagiários e modernização tecnológica, reforçando sua presença no interior com novas estruturas e a implantação da nova sede em Porto Velho.

O intercâmbio com outras agências reguladoras, como a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), também marcou o ano, permitindo o compartilhamento de boas práticas e o fortalecimento técnico da equipe rondoniense.

Fonte
Texto: Jane Carvalho
Fotos: Silvia Dias
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

25° Sensação
1.38km/h Vento
88% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 07h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,033,77 -2,86%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade