Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Profissionais de saúde aprovados no processo seletivo emergencial assinam contrato nesta terça-feira (14)

Nesta etapa, cerca de 150 pessoas assinarão o contrato para atuarem em várias unidades

13/10/2025 às 21h56
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A Prefeitura de Porto Velho realiza, nesta terça-feira (14), cerimônia de assinatura de contrato com cerca de 150 novos profissionais da saúde que atuarão nas unidades de atendimento da rede pública. O evento acontecerá no Teatro Banzeiros, às 9h, e a iniciativa tem como objetivo fortalecer a qualidade dos serviços oferecidos à população e ampliar a cobertura nas áreas mais demandadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), os candidatos aprovados foram selecionados através do processo seletivo emergencial, referente ao Edital nº 019/Semad/2025 , destinado à contratação temporária de profissionais da saúde. Os convocados preencherão postos de trabalho em frentes integradas que visam a melhoria dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos da capital.

De acordo com a Semad, entre os contratados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, médico veterinário, fisioterapeuta, nutricionista e outros especialistas que passarão a compor as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pronto atendimentos e demais setores da atenção primária e especializada.

RESULTADOS

De acordo com o Antônio Figueiredo, foram mais de 20 mil pessoas inscritas no processo seletivo
De acordo com o Antônio Figueiredo, foram mais de 20 mil pessoas inscritas no processo seletivo
Foram mais de 600 vagas imediatas oferecidas e ainda cadastros reservas. Ainda de acordo com o edital, o prazo emergencial terá vigência de até dois anos.

De acordo com o secretário da Semad, Antônio Figueiredo, foram mais de 20 mil pessoas inscritas no processo seletivo e essas contratações representam um importante avanço na valorização e no compromisso da gestão com a saúde pública. Os novos profissionais contribuirão para o fortalecimento das ações de prevenção, diagnóstico e tratamento, beneficiando diretamente toda a comunidade.

“Todos os nomeados agora são pessoas que atenderam o nosso edital de convocação, trouxeram todas as documentações, exames, e que já estão aptos para a assinatura de contrato. A assinatura representa um passo importante do compromisso da gestão do prefeito Léo Moraes com a saúde e, principalmente, com a qualidade de vida da população”, explica Figueiredo.

Ainda segundo o secretário, os profissionais da saúde que não assinarão o contrato nesta etapa, deverão ficar atentos com as próximas chamadas que serão divulgadas pelo Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura, que tem uma aba especifica do processo seletivo, e ainda em outros meios de comunicação.

Texto:André Oliveira
Fotos:André Oliveira/ Landro Morais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

25° Sensação
1.38km/h Vento
88% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 07h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,187,93 -2,81%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade