Terça, 23 de Junho de 2026
°C °C
Publicidade

Itamaraty terá pela primeira vez mulher como secretária-geral

A escolhida é a embaixadora Maria Laura Rocha

14/12/2022 às 21h45
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou hoje (14) a embaixadora Maria Laura Rocha como secretária-geral do Itamaraty. É a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de número dois do ministério. 

Maria Laura Rocha nasceu em 1955 e ingressou na carreira diplomática em 1978. Ela já foi embaixadora na Hungria e atualmente ocupa o cargo na Romênia. Ela também já ocupou o cargo de chefe de gabinete em gestões anteriores do Itamaraty. 

FAO e ONU

A diplomata já foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e delegada permanente Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Vieira também confirmou o ministro Ricardo Monteiro como chefe de gabinete. O novo chanceler teve o nome confirmado na última sexta-feira (9) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O futuro ministro concedeu nesta quarta-feira (14) sua primeira entrevista coletiva desde que foi indicado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade
% (mm) Chance de chuva
20h00 Nascer do sol
20h00 Pôr do sol
Qua ° °
Qui ° °
Sex ° °
Sáb ° °
Dom ° °
Atualizado às 20h00
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 +0,02%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,190,94 -2,24%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade