Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Servidores da Saúde participam de simulação realística de urgência e emergência em São Paulo

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participaram nesta quarta-feira, 16, do curso de Simulação Realística em Urgência e Emergênci...

17/11/2022 às 15h05
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participaram nesta quarta-feira, 16, do curso de Simulação Realística em Urgência e Emergência Adulta, no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A capacitação foi promovida pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-Sus).

O curso foi realizado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foto: cedida
O curso foi realizado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foto: cedida

Com o objetivo de formar multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, o treinamento visa a qualificação de profissionais que atuam na urgência e emergência do Estado. Segundo o enfermeiro e coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Acre (RUE), Edvan Ferreira, o curso trará novos protocolos para o manejo do paciente em urgências cardíacas, neurológicas e traumatológicas.

“A simulação realística acontece com bonecos e atores que demonstram situações reais dentro de ambientes de urgência e emergência, como parada cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), acidente com trauma, tentativa de suicídio. Foram diversos cenários e, a partir do curso, poderemos atualizar os protocolos estaduais voltados para essas patologias”, explicou.

Os conteúdos ministrados no treinamento serão multiplicados aos profissionais da Saúde do Estado. Foto: cedida
Os conteúdos ministrados no treinamento serão multiplicados aos profissionais da Saúde do Estado. Foto: cedida

Participaram, ainda, a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Pronto-Socorro de Rio Branco, Mônica Nascimento, e a coordenadora da Divisão de Processos Educacionais da Sesacre, Patrícia Satrapa. A capacitação foi realizada em duas etapas, com uma carga horária de 16h online e 8h de forma presencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

26° Sensação
1.04km/h Vento
87% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,80%
Euro
R$ 5,90 +0,41%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,853,78 -3,38%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade