Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

CBMAM forma novos bombeiros militares da área de saúde

Os novos militares são da área de saúde e foram formados pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp).

11/11/2022 às 20h45
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

São 8 segundos-tenentes e 19 terceiros-sargentos

OCorpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM)realizou a formatura de novos bombeiros militares, na manhã desta sexta-feira (11/11), no Comando Geral em Petrópolis, zona sul de Manaus. Os novos militares são da área de saúde e foram formados pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), sendo 8 segundos-tenentes nas especialidades de Odontologia e Assistência Social, e 19 terceiros-sargentos na especialidade de Enfermagem.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz; do diretor-geral do Iesp, coronel PM da Reserva, Audo Albuquerque da Costa, além de autoridades militares e civis.

Após a conclusão e formatura nos cursos, os militares vão ser incorporados e nomeados pelo Governo do Estado.

O coronel Audo assinalou que o Iesp já formou mais da metade do efetivo do CBMAM. “É um orgulho para todos nós do Iesp e do CBMAM já termos formado mais da metade dos novos bombeiros militares da área de saúde. E já estamos com quase tudo pronto para receber no início do ano de 2023 os novos aprovados do Concurso Público do CBMAM 2022”, disse Audo.

O comandante-geral Orleilso Muniz destacou em seu discurso que, na atual gestão do Governo do Estado, muitos bombeiros da área de saúde e combates já foram convocados e formados em diversos cursos.

“Dou as boas-vindas aos novos bombeiros e bombeiras militares a esta corporação centenária. E destaco aos senhores que muito nos alegra tê-los aqui para ajudar a servir a nossa população da capital e interior. Muito está sendo feito pelo CBMAM, através de convocações, formações e cursos de oficiais e praças pelo Governo do Estado, e deixo meu agradecimento ao nosso governador do Amazonas, Wilson Lima”, declarou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

26° Sensação
1.04km/h Vento
87% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,80%
Euro
R$ 5,90 +0,41%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 340,853,78 -3,38%
Ibovespa
170,370,38 pts 1.21%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade