Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

‘Conseguimos chegar a 21 dias sem óbitos por causa da vacinação’, afirma governador Wilson Lima

01/12/2021 às 15h10
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Segundo chefe do Executivo estadual, medidas de incentivo à vacinação serão reforçadas, com campanha de megavacinação em todo o estado

Como resultado das ações de vacinação no Amazonas, o governador Wilson Lima declarou, nesta quarta-feira (1º/12), que durante o mês de novembro o estado registrou 21 dias sem óbitos por Covid-19. Conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o estado ultrapassou nesta terça-feira (30/11) a marca de 5 milhões de doses de vacina aplicadas na população.

“É importante que as pessoas entendam que, se a gente registra 21 dias no mês de novembro sem nenhuma morte, isso é resultado da vacinação. O que a gente tem feito são campanhas para incentivar as pessoas a se vacinarem. Estamos dando apoio às prefeituras do interior, apoio à Prefeitura de Manaus, para ampliar a vacinação”, salientou o governador amazonense, em entrevista a jornalistas durante assinatura de convênio de R$ 30 milhões com a Prefeitura de Manaus, na manhã de hoje.

Nos últimos meses, ações como a Vacina Amazonas, Mega Vacinação e Vacina Premiada, além da imunização em shoppings da capital, vêm estimulando a população a receber os imunizantes contra a Covid-19.

“Mantivemos em funcionamento, em parceria com a Prefeitura, os postos de vacinação nos shoppings. Estamos construindo outra parceria para ir nos bairros para fazer uma busca ativa para aquelas pessoas que não se vacinaram, para que possam se imunizar. E aqui o nosso apelo para que tome a vacina, que se imunize. Só dessa forma a gente vai conseguir vencer essa guerra”.

Na segunda-feira (29/11), Wilson Lima reuniu o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 para avaliar eventuais impactos da variante ômicron. Até o momento, o estado não registrou nenhum caso da nova cepa.

“De todos os casos que foram registrados no mundo, em nenhum caso há registro de agravamento, de internações, muito menos de óbito, então é uma situação que a gente está observando. De qualquer forma, estamos monitorando as entradas aqui na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, reforçamos nosso monitoramento no aeroporto e também nos principais portos aqui da capital”.

Doses aplicadas – De acordo com a FVS-RCP, dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 5.015.582 doses foram aplicadas em todo o estado até esta terça-feira (30/11), sendo 2.689.320 de primeira dose, 2.037.844 de segunda dose, 54.533 com dose única e 233.885 de terceira dose (dose de reforço).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
1.62km/h Vento
69% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 14h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,26%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,676,92 -2,05%
Ibovespa
172,092,69 pts 0.93%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade