Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Setembro Amarelo: Policlínica Codajás realiza live sobre a importância de se consultar um psicólogo quando se está bem

Unidade realiza nesta quinta-feira (30/09), a live: “Setembro Amarelo – Porque ir até ao psicólogo quando se está bem é importante”

30/09/2021 às 15h35
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

A Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza nesta quinta-feira (30/09), às 19h, uma live com o tema “Setembro Amarelo – Porque ir até ao psicólogo quando se está bem é importante”, na página oficial do órgão no Instagram (@policlinicacodajasam), para finalizar o mês da campanha nacional de valorização da vida.

O evento terá a participação da Gerente de Assistência ao Idoso e a Pessoa com Deficiência da SES-AM, psicóloga clínica com base na linha psicanalítica, Liege Menezes, também especialista em Gestão de Pessoas, com intermediação do diretor geral da Policlínica Codajás, o fisioterapeuta Ráiner Figueiredo.

Entre os assuntos explorados, os especialistas vão tirar dúvidas sobre o Setembro Amarelo, a importância de observar os sinais de depressão; Buscar ajuda profissional; principais causas de problemas psicológicos e entre outros pontos importantes sobre a temática.

Para a psicóloga Liege Menezes, o debate é importante para toda sociedade, pois contribui para que haja a prevenção sadia. “ Que todos possam perceber os sinais de quando achamos que estamos ‘bem’, mas adoecemos de outras formas”, destacou.

Ela explica ainda que o ato de se fazer terapia é importante pois proporciona a cada pessoa o autoconhecimento, evitando assim problemas maiores no futuro.

O diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, explica que esta é uma série de lives que pretendem alcançar um público maior, que está na internet, visando o cuidado necessário para não aglomerar, em época de pandemia.

Figueiredo ressalta que o assunto é extenso e uma ótima oportunidade para que o internauta possa estar inteirado sobre o tema. “Responderemos a perguntas ao vivo e a ideia é que, por meio da comunicação digital, possamos informar o maior número de pessoas, sobre a importância desse mês e, também, enfatizar que a campanha deve seguir por iniciativa de cada amazonense no seu dia a dia, alertando e observando aqueles que amamos”, finalizou.

SERVIÇO: Live “Setembro Amarelo – Porque ir até ao psicólogo quando se está bem é importante”

Quando: Quinta-feira (30/09), às 19h

Transmissão: Pelo perfil da Policlínica Codajás no Instagram (@policlinicacodajasam)

Público-alvo: População em geral

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
1.36km/h Vento
83% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 17h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,33%
Euro
R$ 5,88 -0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,441,16 -2,04%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade