Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Ação do Novembro Azul reforça cuidados com a saúde do homem

Em alusão a campanha Novembro Azul, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), promoveu na quinta-feira (27), uma progr...

28/11/2025 às 22h06
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Rondônia
Compartilhe:
Ao longo da apresentação, foram abordados temas essenciais como prevenção de doenças, hábitos saudáveis, saúde mental, fatores de risco e os momentos adequados para procurar atendimento médico especializado
Ao longo da apresentação, foram abordados temas essenciais como prevenção de doenças, hábitos saudáveis, saúde mental, fatores de risco e os momentos adequados para procurar atendimento médico especializado

Em alusão a campanha Novembro Azul, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), promoveu na quinta-feira (27), uma programação especial com momentos de conscientização e prevenção ao homem, reforçando a importância do bem-estar e também a palestra “Saúde do Homem”, ministrada pelo enfermeiro do trabalho do Centro de Referência do Trabalhador (Cerest), Antônio Marcos.

Ao longo da apresentação, foram abordados temas essenciais como prevenção de doenças, hábitos saudáveis, saúde mental, fatores de risco e os momentos adequados para procurar atendimento médico especializado, além da importância de exames periódicos.

O diretor-geral adjunto do DER-RO, Anderson Dias, destacou a importância dessas iniciativas. “Temos um corpo de servidores que move o estado com seu trabalho diário. Oferecemos informações e acesso a ações que garantam saúde e segurança. O Novembro Azul não é apenas uma campanha, é um alerta para que cuidemos de si e procuremos ajuda no momento certo.”

O gerente de Segurança e Saúde no Trabalho do DER-RO, Paulo de Souza, reforçou que ações como essa são fundamentais. “Quando o DER realiza iniciativas de conscientização, nós mostramos que cuidar de si não é opcional, é uma necessidade. Informação, prevenção e diálogo aberto salvam vidas e fortalecem o ambiente de trabalho”, afirmou.

A programação encerrou reforçando a mensagem de que a prevenção é o caminho para reduzir índices de enfermidades relacionadas à saúde masculina, bem como para fortalecer a cultura do cuidado e da informação no ambiente de trabalho.

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Levi Fernandes
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

32° Sensação
1.6km/h Vento
66% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,84%
Euro
R$ 5,90 +0,47%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,008,19 -3,09%
Ibovespa
170,865,31 pts 0.29%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade