Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Encontro de gestores escolares celebra Dia do Diretor reconhecendo trabalho de gestão na Educação

Em celebração ao Dia do Diretor Escolar, comemorado em 12 de novembro, o governo de Rondônia promoveu, o Encontro com Gestores Escolares da cidade ...

13/11/2025 às 14h41
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Rondônia
Compartilhe:
O evento reuniu cerca de 270 participantes, entre gestores escolares, chefes das seções pedagógicas, supervisores, orientadores e secretários escolares
O evento reuniu cerca de 270 participantes, entre gestores escolares, chefes das seções pedagógicas, supervisores, orientadores e secretários escolares

Em celebração ao Dia do Diretor Escolar, comemorado em 12 de novembro, o governo de Rondônia promoveu, o Encontro com Gestores Escolares da cidade de Porto Velho. O evento reuniu cerca de 270 participantes, entre gestores escolares, chefes das seções pedagógicas, supervisores, orientadores e secretários escolares, com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que atuam na gestão das escolas estaduais.

Durante o encontro, foi ministrada a palestra “Gestão Eficiente” conduzida pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Igor Tadeu. A apresentação abordou práticas de liderança e estratégias de gestão voltadas para a melhoria da qualidade da educação pública.Após a palestra, os participantes participaram de um almoço de confraternização, encerrando o evento com um sorteio de brindes em homenagem aos gestores.

Durante o encontro, foi ministrada a palestra “Gestão Eficiente”
Durante o encontro, foi ministrada a palestra “Gestão Eficiente”

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o encontro representa uma justa homenagem a todos os profissionais que se dedicam à educação. “Cada gestor, supervisor e orientador tem um papel essencial na formação dos nossos estudantes e, merece ser celebrado e valorizado por todo esforço e dedicação dispensados à educação de Rondônia”, salientou.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Albaniza Batista, ressaltou o significado da data e o propósito do evento. “Mais do que uma comemoração, este encontro é um gesto de valorização e reconhecimento. Queremos que cada gestor se sinta parte de um grande time que constrói, todos os dias, uma educação pública mais forte em Rondônia. Foi um momento de aprendizado, integração e celebração coletiva.”

Fonte
Texto: Natan Quintão sob supervisão de Ananda Carvalho
Fotos: Sara Garcia
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
1.52km/h Vento
64% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 17h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,83%
Euro
R$ 5,90 +0,44%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,356,80 -2,70%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade