Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Santa Casa do Pará realiza planejamento estratégico para 2026

Encontro dos gestores da Fundação Santa Casa busca fortalecer assistência aos usuários da instituição

22/10/2025 às 14h52
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realizou durante a semana o evento "Revisitação do Planejamento Estratégico - 2026". A reunião aconteceu na ilha do Combu, Região Metropolitana de Belém, contou com a participação de 60 gerentes e busca apresentar estratégias para implementação de novos projetos na instituição.

Walda Valente, diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão da Fundação Santa Casa, explica que a oficina de revisitação é um evento que acontece anualmente. “Avaliamos as estratégias e projetos pensados para a organização, rodamos o Planejar, Executar, Checar e Agir (PDCA) e traçarmos novas metas para o ano seguinte”.

“O evento contou com a participação da alta e média liderança da instituição, líderes representantes dos 3.212 servidores que se responsabilizam por desdobrar tudo aquilo que foi planejado para os níveis tático e operacional. O planejamento é pensando para o horizonte de quatro anos, seguindo as diretrizes do PPA vigente, monitorado mensalmente e revisitado anualmente”, pontua a diretora.

Para Bruno Carmona, presidente da Fundação Santa Casa do Pará, o planejamento para o ano de 2026 é fundamental e tem como objetivo qualificar os serviços do hospital, elevando os padrões de qualidade para melhores práticas na assistência, além da ampliação dos serviços entregues à sociedade. “Essa atividade de pensar o ano seguinte do hospital, o que queremos, para onde vamos, o que podemos entregar, como vamos entregar dentro dos tetos legais orçamentários e visando o atendimento às políticas de saúde pública estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), pelo Governo, é fundamental para que nós tenhamos êxito nas nossas ações ano a ano. Durante o período que estou na gestão fizemos isso todos os anos, essa atividade se mostrou muito exitosa”.

“O produto final do planejamento estratégico para o ano seguinte vem dos próprios líderes do hospital e não de cima para baixo. Há um comprometimento muito grande deles mesmos com as deliberações com os projetos e isso facilita muito o caminho da gestão. E o meu papel passa a ser de cobrar aquilo que eles definiram naturalmente com algum olhar da alta gestão. E aí eles conseguem engajar as suas equipes porque estão dentro da construção, onde se sentem parte, o que aumenta muito a sensação de pertencimento. Enfim, esse encontro é sempre um momento muito importante em que nós estamos finalizando um exercício já pensando no próximo e buscando sempre ter êxito na nossa melhor conquista, que é sempre a próxima”, conclui o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

26° Sensação
0.59km/h Vento
81% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,025,48 +1,50%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade