Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Governo realiza 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), realiza no próximo dia 23, a partir das 7h30, o 2º Encontro Estadual de...

22/10/2025 às 08h27
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), realiza no próximo dia 23, a partir das 7h30, o 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação do Acre, em Rio Branco, na Biblioteca Pública, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 389.

Evento tem como público-alvo os assessores e profissionais de comunicação. Foto: Divulgação / Secom
Evento tem como público-alvo os assessores e profissionais de comunicação. Foto: Divulgação / Secom

O evento tem como público-alvo os assessores e profissionais de comunicação das prefeituras, com o objetivo de fortalecer a integração entre as equipes de comunicação do Estado e dos municípios, promovendo o diálogo e a capacitação técnica sobre temas essenciais à comunicação pública.

Primeiro encontro reuniu representantes de diversas cidades. Foto: Ingrid Kelly/Secom
Primeiro encontro reuniu representantes de diversas cidades. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Nesta edição, serão debatidas decisões judiciais recentes sobre o uso indevido das redes institucionais, além da apresentação de boas práticas digitais na gestão da comunicação pública.

Também serão abordadas as obrigações legais que regem a atuação dos órgãos públicos no campo comunicacional, com foco em ética, transparência e responsabilidade na gestão da informação.

“Queremos promover um ambiente de aprendizado e de troca entre os comunicadores públicos”, destaca Nayara Lessa. Foto: José Caminha/Secom
“Queremos promover um ambiente de aprendizado e de troca entre os comunicadores públicos”, destaca Nayara Lessa. Foto: José Caminha/Secom

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, destaca a importância do encontro como um espaço de fortalecimento coletivo: “Queremos promover um ambiente de aprendizado e de troca entre os comunicadores públicos. Cada secretaria municipal tem um papel essencial na construção de uma comunicação integrada, ética e transparente. Este encontro reforça o nosso compromisso com uma comunicação voltada para o interesse coletivo”, afirmou.

Programação do 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação do Acre. Foto: Divulgação/Secom
Programação do 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação do Acre. Foto: Divulgação/Secom

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link: https://www.even3.com.br/2-encontro-estadual-de-secretarias-municipais-de-comunicacao-do-acre-640504.

The post Governo realiza 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

26° Sensação
0.59km/h Vento
81% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,025,48 +1,50%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade