Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Governo lança inscrições para o Seminário Pró-Amazônia e Instrumentos de Incentivo à Inovação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), lança nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o Seminári...

16/10/2025 às 16h36
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), lança nesta quinta-feira, 16, as inscrições para o Seminário Pró-Amazônia e Instrumentos de Incentivo à Inovação, que será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, na sede da Federação das Indústrias (Fieac), em Rio Branco.

O evento é realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e conta com o apoio da Fieac e do Instituto Mercosul Amazônia (IMA). O objetivo é capacitar e fortalecer os quadros locais para a elaboração e execução de projetos inovadores junto à União.

A ideia também é promover a integração entre governo, setor produtivo, universidades e instituições de fomento. No evento, serão apresentados os instrumentos federais de apoio à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico com foco nas oportunidades à Amazônia.

Evento será realizado nos dias 21 e 22 deste mês em Rio Branco. Foto: reprodução
Evento será realizado nos dias 21 e 22 deste mês em Rio Branco. Foto: reprodução

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita pontua que o seminário representa um passo estratégico na consolidação do Acre como um polo de inovação. “O seminário aproxima o estado das políticas nacionais de ciência e tecnologia, capacitando gestores, empreendedores e pesquisadores a captar recursos e implementar projetos que gerem impacto na economia e sociedade”, afirma o gestor.

A programação inclui palestras técnicas, painéis de orientação e apresentações de cases de sucesso, conduzidas por especialistas do MCTI e de instituições parceiras. Os participantes terão acesso a informações sobre critérios de elegibilidade, etapas de submissão de propostas e boas práticas na gestão de projetos, além de espaços para networking e articulação de novas parcerias.

De acordo com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo Sympla, por meio do link www.sympla.com.br/evento/seminario-pro-amazonia-instrumentos-de-incentivos-a-inovacao/3168596 . As vagas são limitadas, e o evento é voltado a gestores públicos, empresários, pesquisadores, estudantes e os mais diversos profissionais ligados à ciência, tecnologia e inovação.

The post Governo lança inscrições para o Seminário Pró-Amazônia e Instrumentos de Incentivo à Inovação appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
0.53km/h Vento
85% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 07h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,743,84 +0,82%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade