Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Prefeitura de Parintins destaca importância da atividade física na Semana do Idoso

Ouvir Notícia Depois da caminhada que ganhou às ruas da cidade, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e...

03/10/2025 às 14h33
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Compartilhe:
Foto: Kedson Silva
Foto: Kedson Silva
Ouvir Notícia

Depois da caminhada que ganhou às ruas da cidade, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), continua as comemorações da Semana do Idoso, promovendo na Arena Olímpica Rubem dos Santos, uma aula diferenciada para os alunos (as) do projeto “Dançando na Melhor Idade”, reforçando a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde por meio da atividade física. Ao final da atividade, os alunos soltaram balões da cor verde (cor alusiva ao Dia do Idoso) pedido mais saúde e vida saudável para todos. 

A aniversariante do dia, Genoveva Gama, celebrou a data especial participando das atividades físicas. “Esse projeto me trouxe vida, me trouxe saúde e graças a Deus não tenho indisposição e participo de vários projetos, mas esse comandado pela professora Itamara é qual eu mais gosto de participar. Aqui, eu e as minhas colegas nos sentimos muito bem. Hoje, eu completo 71 anos, e convido outros idosos a também participar, pois, ficar em casa sem fazer atividade física é estar chamando doença”, comentou. 

Para o Seo Jorginho Brito, de 69 anos, fez novas amizades no projeto. “É muito bom aqui. Eu não tinha amigo e aqui eu conquistei muitos, quase não conhecia ninguém e agora conheço todo mundo e me tratam super bem, com muito carinho, e estamos aqui cuidando da nossa saúde”. 

Com 76 anos, Seo Sebastião Pereira, afirma de sofria de constantes problemas de saúde e que a atividade física lhe ajudou a superar a comorbidade. “Eu estava com problema de pressão baixa, cheguei até a desmaiar algumas vezes. Comecei a participar do projeto, estou muito feliz hoje. Eu dei três voltas aqui no entorno da arena e ainda participei das físicas e me sinto bem, me sinto feliz”, ressalta.  

Responsável pelo projeto, a professora Itamara Góes, destaca que o “Dançando na Melhor Idade” é um exemplo de política pública que transforma vidas, promove saúde preventiva e qualidade de vida para a população acima dos 40 anos. 

“Estamos hoje com mais de 60 idosos atuantes nessa faixa etária de mais 40 e algumas pessoas mais novas que gostam de participar. Esse é um projeto da Prefeitura de Parintins, da secretaria de esporte e é gratuito. Estamos com as atividades todas às terças e quintas-feiras na Arena Olímpica, das 8h às 9h, frequentando também as academias ao ar livre e o ginásio Benedito Azêdo, e toda a população é convidada a participar”, concluiu a professora.

Texto e fotos: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 31°

32° Sensação
1.6km/h Vento
66% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,84%
Euro
R$ 5,90 +0,47%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,008,19 -3,09%
Ibovespa
170,865,31 pts 0.29%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade