Terça, 23 de Junho de 2026
24°C 31°C
Manaus, AM
Publicidade

Prefeitura de Palmas promove capacitação sobre parcerias e convênios para servidores municipais

Treinamento é realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento em parceria com a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do...

18/09/2025 às 10h30
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Módulo A foi realizado entre os dias 9 e 10 de setembro – Foto: Divulgação
Módulo A foi realizado entre os dias 9 e 10 de setembro – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins, promove o treinamento ‘Projeto Capacitação de Profissionais para Servidores Municipais’ (Transferegov), direcionado a servidores do município. O curso foi dividido nos módulos A e B, sendo que o segundo será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, das 8 às 14 horas, na Escola de Governo de Palmas.

A capacitação é voltada para servidores de órgãos e entidades municipais que possuem ou irão receber recursos para a formalização de parcerias e convênios, de acordo com o direcionamento do Órgão Centralizador dos Convênios. O objetivo é fortalecer a capacidade institucional da Prefeitura, aprimorando a eficiência na captação contínua, gestão e prestação de contas de recursos públicos, utilizando a plataforma Transferegov.

O módulo A da capacitação foi realizado nos dias 9 e 10 de setembro. Participaram servidores das secretarias municipais do Bem-Estar Animal (Sebem), do Planejamento e Orçamento (Seplan), da Assistência Social (Semas), da Mulher (Semup), da Agência Municipal de Turismo (Agtur), da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Fundação Municipal da Juventude (FJP). O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações, André Fagundes, falou sobre a expectativa para o módulo B. “Estamos muito motivados com a continuidade do curso Transferegov. Já compreendemos como funciona a elaboração e apreciação das propostas, e agora a expectativa é avançar para a execução e o monitoramento, transformando o aprendizado em ações que fortaleçam as políticas públicas municipais”, declarou.

Conforme a Seplan, essa é a primeira capacitação resultado da parceria com o governo do Estado. O intuito é intermediar outros encontros ainda neste ano de 2025 para envolver outros órgãos e entidades.

Texto: Cyntia Miranda
Edição: Fernanda Sousa


Servidores municipais participam de curso Transferegov - Foto: Divulgação
Servidores municipais participam de curso Transferegov - Foto: Divulgação
representantes das secretarias de Planejamento e Orçamento do Estado e Município - Foto: Divulgação
representantes das secretarias de Planejamento e Orçamento do Estado e Município - Foto: Divulgação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
31°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
2.29km/h Vento
55% Umidade
100% (5.48mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Qua 32° 23°
Qui 32° 23°
Sex 31° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Atualizado às 15h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,87%
Euro
R$ 5,90 +0,45%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,065,80 -2,82%
Ibovespa
171,482,73 pts 0.65%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade