Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

PGE realiza primeira reunião do Comitê de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) realizou nesta quinta-feira, 28, a primeira reunião do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Es...

29/08/2025 às 09h00
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC) realizou nesta quinta-feira, 28, a primeira reunião do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional.

Membros do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional. Foto: Thennyson Passos/PGE
Membros do Comitê de Promoção de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional. Foto: Thennyson Passos/PGE

O colegiado tem como objetivo desenvolver políticas e ações voltadas à promoção de um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e saudável, contribuindo para a valorização das pessoas e para o fortalecimento da gestão institucional.

Entre suas competências, destacam-se a proposição de políticas inclusivas, a valorização da equidade de gênero e racial, a promoção da acessibilidade, a escuta e o acolhimento de servidores e colaboradores, além da difusão de uma cultura institucional baseada no respeito e na valorização da diversidade. A reunião teve como objetivo o início do planejamento destas ações.

Os servidores Inauã Rodrigues (coordenador), Jhonata Rebouças, Luis Ferreira, Grazielle Cavalcante, Ravenna Nogueira e Marilene Galvão integram o Comitê.

Inauã Rodrigues, chefe da Divisão de Ambiente e Qualidade de Vida. Foto: Thennyson Passos/PGE
Inauã Rodrigues, chefe da Divisão de Ambiente e Qualidade de Vida. Foto: Thennyson Passos/PGE

Segundo Inauã Rodrigues, o grupo pretende trabalhar de forma prática para gerar resultados efetivos: “O objetivo é transformar a PGE em um espaço cada vez mais inclusivo, onde o respeito, a diversidade, a equidade e a igualdade sejam valores vivenciados no dia a dia.”

O comitê está alinhado com as diretrizes do Fórum Permanente de Equidade e Diversidade (Fonped) e com o Planejamento Estratégico institucional.

Com a criação do comitê, a PGE reafirma sua missão de ser uma instituição comprometida com a valorização de seus servidores, promovendo iniciativas que garantam um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e colaborativo.

Procuradora-Geral do Estado, Janete Melo. Foto: Susana Bonfanti/PGE
Procuradora-Geral do Estado, Janete Melo. Foto: Susana Bonfanti/PGE

“Este é um compromisso nosso com a construção de um ambiente de trabalho baseado no respeito, na escuta e na valorização das pessoas. Nossa missão é garantir que cada servidor e servidora sinta-se parte de uma instituição que promove dignidade, equidade e inclusão”, destaca a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

The post PGE realiza primeira reunião do Comitê de Equidade, Diversidade e Bem-Estar Institucional appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
27°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

29° Sensação
1.63km/h Vento
77% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,19%
Euro
R$ 5,90 +0,27%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,894,74 +0,51%
Ibovespa
171,465,20 pts -0.31%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade