Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Wilson Lima anuncia aplicação de terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos

O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (13/09), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Amazonas

13/09/2021 às 19h50
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Terceira dose da vacina contra a Covid-19
Terceira dose da vacina contra a Covid-19

Ogovernador Wilson Limaanunciou, nesta segunda-feira (13/09), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Amazonas, a partir desta quarta-feira (15/09). A D3 será aplicada pelas prefeituras municipais em dois públicos: idosos acima de 70 anos, idosos de qualquer faixa etária abrigados em unidades de longa permanência e imunossuprimidos, incluindo transplantados. 

A terceira dose foi anunciada pelo governador durante o evento de lançamento do Auxílio Estadual permanente, benefício de R$ 150 mensais destinado a 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Amazonas. Mais de 21 prefeitos e representantes estiveram presentes no evento, além de 12 deputados estaduais, um federal e 17 vereadores de seis câmaras municipais, incluindo a capital.

“Eu quero aproveitar também para falar sobre a terceira dose da vacinação. A gente começa a partir do dia 15 de setembro. Nós iremos vacinar idosos acima de 70 anos e aqueles que vivem em abrigos, tanto na capital quanto no interior”, disse Wilson Lima em discurso no lançamento do Auxílio Estadual permanente.

Reforço 

Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), as vacinas a serem aplicadas como dose de reforço serão do tipo Pfizer. Em estoque, o órgão contabiliza 23.154 imunizantes, quantidade a ser somada a 91.260 doses desembarcadas na capital hoje, totalizando 114.414 doses.

A remessa desembarcou, por volta das 14h45, no Aeroporto Internacional de Eduardo Gomes. De lá, o lote foi escoltado até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), lugar que oferece acondicionamento adequado as doses em temperatura a -86ºC, em freezer científico.

Somente no mês de setembro o Estado já recebeu mais de 200 mil unidades de vacinas contra a Covid-19. No mês de agosto foram enviadas pelo MS 1.045.970 doses, que foram distribuídas em 26 remessas recebidas ao longo do mês.

Doses aplicadas 

Até o domingo (12/09), dados parciais do PNI apontaram que 3.494.508 doses foram aplicadas em todo, sendo 2.396.222 de primeira dose, 1.051.943 de segunda dose e 46.343 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

28° Sensação
0.94km/h Vento
82% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 18h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,25%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,707,69 -1,74%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade