Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Eleição distrital mostra força das mulheres com vitória de administradoras

Cinco mulheres foram eleitas administradoras distritais

05/08/2025 às 15h41
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A inédita eleição promovida pela Prefeitura de Porto Velho para a escolha dos administradores dos 13 distritos do município contou com uma marcante presença feminina. Cinco mulheres foram eleitas para atuar como elo direto entre suas comunidades e o Poder Executivo. Até então, apenas uma mulher fazia parte do time de administradores.

No distrito de Extrema, Keila Viana Cherubini foi eleita com 608 votos e destacou a importância da participação feminina nos espaços políticos que definem os rumos da sociedade.

Segundo Keila, a visão mais sensível e humana da mulher pode contribuir significativamente para fortalecer a relação entre os distritos e a capital.

“Hoje temos cinco mulheres eleitas como administradoras, isso é algo muito importante que aconteceu em Porto Velho. A mulher tem uma visão mais sensível, mais humana, e a minha comunidade está muito feliz. Hoje em dia, a mulher é pai, é mãe, trabalha para sustentar a casa — e o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirmou Keila Cherubini.

Para o prefeito Léo Moraes, a sociedade porto-velhense demonstrou que valoriza a participação das mulheres nas decisões
Para o prefeito Léo Moraes, a sociedade porto-velhense demonstrou que valoriza a participação das mulheres nas decisões
A presença feminina na cerimônia de posse dos eleitos representa um avanço histórico. Além de promover a igualdade, o processo democrático foi elogiado por sua execução bem-sucedida.

Para o prefeito Léo Moraes, a sociedade porto-velhense demonstrou que valoriza a participação das mulheres nas decisões que moldam o futuro da cidade.

“Fico muito feliz em ver mulheres batalhadoras, guerreiras e comprometidas com suas comunidades se destacando e participando ativamente do nosso cotidiano político. As expectativas são as melhores para que possamos, juntos, levar as melhorias tão necessárias aos nossos distritos”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de posse foi realizada no último final de semana, no Teatro Banzeiros.

Texto:João Paulo Prudêncio
Fotos:José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
1.23km/h Vento
81% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 12h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,32%
Euro
R$ 5,89 -0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,851,89 -2,53%
Ibovespa
173,103,92 pts 1.52%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade