Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Em parceria, Sorriso e o Consórcio Caminhos do Mato Grosso promovem o plantio de mudas nativas no domingo, 27

É“Hora de Reflorestar”. E para isso, neste domingo, 27 de julho, a Prefeitura de Sorriso em parceria com o Consórcio Caminhos do Mato Grosso (CCMT)...

24/07/2025 às 08h16
Por: Adão Gomes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

É“Hora de Reflorestar”. E para isso, neste domingo, 27 de julho, a Prefeitura de Sorriso em parceria com o Consórcio Caminhos do Mato Grosso (CCMT), promove o   plantio simbólico de mudas nativas da região. O evento será às 9 horas, no Parque Ecológico Claudino Francio.  O momento dá continuidade ao projeto de reflorestamento das áreas verdes do Município e reforça o compromisso coletivo com a preservação ambiental e a sustentabilidade urbana.

“Acreditamos que iniciativas como essa são fundamentais para aproximar a população das causas ambientais. Cada muda plantada é um gesto de esperança e responsabilidade com o futuro”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Clóvis Picolo.

O secretário explica que o start será no domingo. Contudo, as ações serão intensificadas no período chuvoso. “Nesse primeiro momento, nosso objetivo é dialogar com a comunidade, em especial com quem estiver no Parque Ecológico e salientar a importância do cuidado com o meio ambiente o ano todo”, pontua.

Picolo destaca que o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável. “Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica. “Quem reside e trabalha aqui quer qualidade ambiental e isso refletirá não só agora, mas no futuro da cidade”, diz.

Conforme o secretário, o evento também celebra cooperação entre o CCMT e o Município de Sorriso. A parceria, vale ressaltar, alia desenvolvimento e respeito ao meio ambiente. Para os organizadores, o plantio das mudas simboliza a continuidade e o fortalecimento das ações que promovem e intensifiquem o cinturão verde no Município.

Conheça o “Hora de Reflorestar”

O projeto Hora de Reflorestar é uma iniciativa que busca sensibilizar e engajar a sociedade na recuperação de áreas verdes urbanas e a valorização do patrimônio natural dos municípios consorciados ao CCMT. Por meio do plantio de mudas, ações educativas e mobilização social, o programa tem como meta incentivar práticas ambientais de longo prazo.

Serviço:

O que: plantio simbólico de mudas nativas

Local: Parque Ecológico Claudino Francio

Quando: domingo, 27 de julho, às 9 horas

Texto: Decom

Fotos: Ney Pinheiro

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

28° Sensação
0.94km/h Vento
82% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 18h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,25%
Euro
R$ 5,89 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,707,69 -1,74%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade