Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Prefeitura leva saúde e e trânsito seguro para veranistas em Mosqueiro

Com foco total na prevenção de acidentes de trânsito e no reforço dos cuidados contra as hepatites virais, a Prefeitura de Belém realizou nesta sex...

11/07/2025 às 23h46
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
Crédito: Ascom Segbel
Crédito: Ascom Segbel

Com foco total na prevenção de acidentes de trânsito e no reforço dos cuidados contra as hepatites virais, a Prefeitura de Belém realizou nesta sexta-feira, 11 de julho, uma ação integrada na ilha do Mosqueiro, distrito da capital.

A iniciativa teve como objetivo principal levar não só conscientização, mas também serviços essenciais de saúde e segurança viária, melhorando diretamente a qualidade de vida de moradores e turistas.

As equipes da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) trabalharam juntas ao longo do dia para garantir o sucesso da ação.

Trânsito Seguro

A Segbel, através da equipe de Educação para o Trânsito, lançou a campanha “Sol, Calor e Trânsito Consciente: Nas férias, escolha a direção da vida!”. O foco foi reforçar a segurança viária, especialmente neste período de alta temporada turística, onde o fluxo de veículos e pessoas aumenta consideravelmente.

A ação buscou conscientizar motoristas, motociclistas e usuários do transporte público. Foram realizadas aproximadamente 600 abordagens, que incluíram automóveis, motocicletas e veículos de transporte coletivo. Em cada interação, os participantes receberam orientações detalhadas, materiais informativos e brindes, tudo para fixar a mensagem de responsabilidade no trânsito.

Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém

Cemires Paulo de Oliveira, coordenadora da Educação para o Trânsito, destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é claro: salvar vidas. Com o aumento do fluxo de pessoas e veículos nas férias, atitudes responsáveis no trânsito se tornam ainda mais cruciais. Essa campanha reforça o nosso compromisso em garantir que a alegria do período não se transforme em acidentes”, afirmou.

Saúde Preventiva

A Sesma marcou presença com a intensificação da campanha Julho Amarelo, que visa combater as hepatites virais. Durante a ação, moradores e turistas tiveram acesso facilitado a serviços como testes rápidos para detecção precoce e a oferta de diversas vacinas, ampliando a cobertura e o acesso à saúde preventiva na ilha.

O comerciante local, Felipe de Oliveira, ressaltou a relevância da iniciativa. “É fundamental que a população tenha fácil acesso a esses serviços, especialmente em períodos de grande movimentação. A prevenção é sempre o melhor caminho para proteger a saúde de todos”, destacou ele.

Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém

As ações de saúde e segurança no trânsito serão ampliadas para a ilha de Outeiro. A medida visa ampliar o alcance das campanhas educativas e preventivas durante o período de férias, garantindo mais segurança e bem-estar para moradores e veranistas do distrito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
0.51km/h Vento
88% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 21h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 321,009,24 -1,84%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade