Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Quase 7 mil adolescentes foram vacinados no posto do Sambódromo neste sábado (14/08)

Sambódromo de Manaus recebeu quase 7 mil adolescentes, que compareceram para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

15/08/2021 às 10h30
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Ao todo, foram 140 profissionais de saúde da rede estadual atuando no Sambódromo - FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM
Ao todo, foram 140 profissionais de saúde da rede estadual atuando no Sambódromo - FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

No primeiro dia de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus recebeu quase 7 mil adolescentes, que compareceram para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mobilizou equipes que reforçaram os postos de vacinação e ajudaram a imunizar 6.746 adolescentes. Ao todo, foram 140 profissionais de saúde da rede estadual atuando na vacinação realizada no Sambódromo.

“A Secretaria de Estado de Saúde, desde o início do planejamento da vacinação de 12 a 17 anos estava no Sambódromo com um grupo de profissionais representando as maternidades, hospitais infantis, e hoje, com a alta adesão dos pais, trouxeram os filhos para vacinar”, destacou a Secretária Executiva Adjunta de Política de Saúde, Nayara Maksoud. 

Além das equipes de vacinação do Sambódromo, 10 equipes de servidores da SES-AM, deram apoio no posto do Centro de Convenções Vasco Vasques. 

“A Secretaria de Estado também reforçou o apoio e inclusive nos fizemos presente no Vasco Vasques com mais de dez equipes apoiando com vacinadores, registradores, apoio da organização do fluxo dos processos de trabalho”, completou a secretária.

Nayara Maksoud, que trabalhou na vacinação desde o início dos mutirões do Governo do Estado, aplicou dose de imunizante na filha de 14 anos. “Como profissional de saúde, que vem participando do Vacina Amazonas, eu tive hoje o prazer e a emoção de vacinar a minha filha, vacinar a minha Samara, que tem 14 anos, e foi vacinada pelas minhas mãos e só tenho a agradecer”, afirmou. 

Continuidade da vacinação

O sábado foi apenas o primeiro dia da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A vacina continua sendo aplicada nos demais dias da semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pontos de vacinação determinados pela prefeitura de Manaus.

“A Secretaria de Estado, junto à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), estará monitorando a adesão das famílias e as estratégias que estão sendo ofertadas à população para que a gente consiga que os pais tenham acesso e, cada vez mais, a oportunidade de vacinar seus filhos”, finalizou Nayara Maksoud.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
0.51km/h Vento
88% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 21h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,159,67 -0,27%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade