Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Governador Wilson Lima reforça importância da vacinação de estudantes

Vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos provocou grande mobilização nos postos onde estão sendo aplicados o imunizante em Manaus.

14/08/2021 às 17h15
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Governador destacou que a vacinação ocorre antes da retomada de 100% das aulas presenciais - FOTO: Diego Peres/Secom
Governador destacou que a vacinação ocorre antes da retomada de 100% das aulas presenciais - FOTO: Diego Peres/Secom

A vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos provocou grande mobilização nos postos onde estão sendo aplicados o imunizante em Manaus. A primeira etapa da imunização deste público foi anunciada nesta semana, pelo governador Wilson Lima. Na sexta-feira (13/08),teve início a aplicação da primeira dose para essa faixa etáriacom comorbidades e, neste sábado (14/08), para aqueles sem comorbidades.

Wilson Lima reforçou que a vacina é a principal arma para combater o novo coronavírus. “É uma grande mobilização em toda a cidade em busca da vacinação. Quem tem de 12 a 17 anos entendeu a importância que a imunização tem para nós vencermos essa batalha contra o vírus. E, também, o quanto a vacina é importante para retomarmos a normalidade das nossas vidas, sobretudo, para os estudantes que precisam recuperar o tempo que ficaram afastados das salas de aula”, pontuou o governador.

O governador Wilson Lima destacou que a imunização em massa dessa faixa etária antecede a retomada das aulas 100% presenciais. Na capital, o retorno está autorizado para o dia 23 de agosto e no interior, dia 8 de setembro. Para a retomada das aulas também foi antecipada a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação.

Escolas mobilizadas 

Neste sábado (15/08), 14 escolas de Manaus tiveram o apoio de micro-ônibus para levar os estudantes para vacinar. A ação foi iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, para estimular a imunização do público-alvo.

A secretária estadual de Educação, Kuka Chaves, diz que esse é um público engajado e consciente. “Eles nos mostraram que os jovens realmente têm consciência e os pais e responsáveis entenderam que o único meio de salvar vidas é com a vacinação. Hoje foi o Dia D, mas a vacinação pode ser realizada em outro dia por aqueles estudantes que não conseguiram vir hoje, inclusive pensamos em levar essa vacinação para escolas, para que consigamos completar o esquema vacinal”, frisou a secretária.

Postos de vacinação

Manaus tem, neste sábado, 51 postos aplicando a primeira dose nos adolescentes. Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, São Antônio do Içá, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá também estão vacinando adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
0.51km/h Vento
88% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 21h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,159,67 -0,27%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade