Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Em Iranduba, SES-AM realiza oficina de Educação Permanente e Humanização em Saúde

Os servidores de unidades de saúde do município receberam informações metodológicas sobre as políticas de Educação Permanente e Humanização

09/07/2021 às 19h20
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

ASecretaria de Estado de Saúde(SES-AM) realizou, nesta sexta-feira (09/07), uma oficina de implantação e fortalecimento dos Núcleos de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPSHUs) no município de Iranduba, na Escola Municipal Isaías Vasconcelos. A ação faz parte do Programa Saúde Amazonas. 

Os servidores de unidades de saúde do município receberam informações metodológicas sobre as políticas de Educação Permanente e Humanização, além de material para auxiliar na construção do Plano Municipal em Educação Permanente e Humanização. O objetivo é fortalecer os NEPSHUs da região e implantar nas unidades que ainda não tem.


De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Educação em Saúde da SES-AM, Davi Cunha, o intuito é fazer com que os servidores se sintam contemplados por programas de qualificação e, também, no processo de mudança na dinâmica de trabalho. 

Integração

Além disso, o gerente destaca a relevância da integração feita entre a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e a Política Nacional de Humanização. “Trabalhando em conjunto, nós acreditamos que podemos fazer com que elas executem na prática aquilo que está na diretriz política e assim façam a diferença no dia a dia dos nossos usuários, dos nossos gestores e das pessoas que trabalham na saúde”, ressaltou. 


A programação contou com orientação para os participantes sobre a dinâmica da oficina, seguindo com a apresentação das políticas de Educação Permanente e de instrumentos para elaboração do Plano Municipal de Educação em Saúde, atividades de fixação e apresentação dos grupos, vídeos e certificados.


Conforme o secretário municipal de saúde de Iranduba, Ricardo Freitas, a oficina possibilita as diretrizes para formar e capacitar gestores e equipes de saúde.

“A intenção, também, é incluir os usuários do Sistema Único de Saúde para que nós possamos ter, verdadeiramente, um planejamento de Educação Permanente, construído por meio da tríade gestão, trabalhadores da saúde e usuários, seguindo a lógica da Política Nacional de Humanização e atendendo às necessidades da comunidade”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
0.3km/h Vento
90% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 03h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,848,85 +1,47%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade