Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

“Significa a nossa união”, diz assistente social que foi vacinada junto com três amigas durante mutirão

Amizade e união fizeram com que as amigas Denise, Ana, Rafaela e Lilian fossem vacinadas juntas, durante a campanha Vacina Amazonas.

30/06/2021 às 16h00
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Significa a nossa união
Significa a nossa união

Amizade e união fizeram com que as amigas Denise, Ana, Rafaela e Lilian fossem vacinadas juntas nesta quarta-feira (30/06), durante a campanha Vacina Amazonas promovida pelo Governo do Estado, em Manaus.

“Significa a nossa união. Apesar de temos nossos afazeres, cada um se comprometeu a vir: ‘não, espera que eu vou porque eu quero estar com você nesse dia tão especial”, disse a assistente social Denise Brilhante. O objetivo da campanha é imunizar a população contra a covid-19.

Segundo Denise, a ideia de marcar o encontro com as amigas para vacinação surgiu de uma ideia dela como uma forma de celebrar aproximadamente 14 anos de amizade. Ana Alice é dona de casa, Lilian Brilhante maquiadora e Rafaela Benaion, cozinheira. Apesar das rotinas diferentes, as quatro amigas conseguiram ajustar os compromissos para que a imunização ocorresse no mesmo dia.

“Estar vacinada hoje é uma emoção muito grande, apesar do medo da agulha que a gente tem, a gente consegue superar esse medo porque já são quase dois anos de pandemia. Tivemos entes queridos que a gente perdeu, outros amigos, tivemos vários ícones da nossa história atual que não tiveram a oportunidade e nós estamos tendo essa oportunidade. Não podíamos deixar de vir juntas”, disse a assistente social.

Apesar de o encontro ter ocorrido com sucesso, a cozinheira Rafaela Benaoion relutou para ser imunizada por medo da vacina. Convencida pelas amigas, ela entendeu a importância do gesto para a saúde dela, de amigos e familiares. Rafaela lembrou do avô que perdeu em decorrência da covid-19 e sente-se privilegiada por ser vacinada.

“Mesmo com medo, vim pra ser vacina. Eu perdi meu avô de 90 anos, quando ele estava para se vacinar. Uma semana antes ele morreu de Covid-19”, desabafou.

Vacina Amazonas 

A força-tarefa, que chega a sua segunda edição na capital com um intervalo de apenas 18 dias, terá um total de 24 horas de duração, se estendendo até as 18h desta quarta em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

Veículos e pedestres

Na Arena da Amazônia e no Sambódromo, a vacinação ocorre por meio do sistema drive-thru. No Centro de Convenções Vasco Vasques, os pontos de vacinação são para pedestres. Além dos três postos 24h, a vacinação na capital segue a partir das 9h em todos os 57 postos da Prefeitura para dar seguimento à vacinação até as 17h.

Documentação 

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
1.06km/h Vento
91% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 05h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,507,11 +0,14%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade