Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Vacina Amazonas: voluntários relatam emoção de participar do viradão

Servidores da SES-AM que estão atuando no segundo mutirão “Vacina Amazonas”, em Manaus, contam a experiência de participar da ação.

30/06/2021 às 08h35
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Servidores da Secretaria de Estado de Saúde
Servidores da Secretaria de Estado de Saúde

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) que estão atuando no segundo mutirão “Vacina Amazonas”,  em Manaus, contam a experiência de participar da ação nos três postos de vacinação do Governo do Estado. A mobilização para imunizar pessoas a partir de 28 anos segue até às 18h desta quarta-feira (30/06). 

“Para mim é motivo de muita alegria poder, pela segunda vez, participar desse segundo viradão, em poder estar levando para as pessoas a esperança, através da vacina”, relatou a enfermeira e servidora da SES-AM Graciete Oliveira.

De acordo com a secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud, a cada ação de vacinação mais voluntários participam. “Todos os servidores da saúde participaram ativamente  de todas as etapas do enfrentamento à Covid, vacinar é um ato de amor. Então isso está no cerne do servidor de saúde”, disse.

A adesão expressiva da população à vacinação impulsionou a participação da enfermeira e servidora da SES-AM Nádia Sobral neste segundo mutirão. Ela falou da emoção das pessoas se vacinando contra a Covid-19.

“Quanto mais a gente puder ter pessoas se voluntariando e trabalhando em prol da vida, melhor ainda. A gente se sente assim, muito grato, primeiro por estar aqui e segundo, por ver a felicidade no olhar das pessoas, por ver as pessoas se emocionando. Porque apesar de muitos de seus familiares não conseguirem chegar a este momento, elas chegaram e agradecem a Deus por esse momento, por esse dia”, resumiu.

Participando pela primeira vez da campanha, a coordenadora do Programa Saúde Amazonas, Raquel Tapajós, destacou a importância do mutirão de imunização para os profissionais e servidores da saúde.

“Esse movimento da vacinação é um movimento muito bonito e importante. Nós, que trabalhamos na área da saúde, queremos ver cada vez mais as pessoas vacinadas, o maior número possível de pessoas vacinadas. Nós queremos pessoas vacinadas e não internadas”, enfatizou a servidora.

A motivação também é compartilhada pelo gerente de maternidades da SES-AM, Edilson Albuquerque, que está participando pela segunda vez. 

“É saber que vai ter menos pessoas internadas, menos pessoas doentes, então isso nos move. Porque passamos por um momento difícil. Então estar aqui nessa madrugada faz com que a gente nos motive a cada hora a mais vacinar mais pessoas”, ressaltou.

Vacina Amazonas

Arena da Amazônia, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques são os pontos que estão funcionando na madrugada e seguirão recebendo a população até às 18h desta quarta-feira (30/06). Os postos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  

A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
0.87km/h Vento
92% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 07h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,970,90 -0,32%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade