Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Colaboradores da Aadesam participam de campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoam

A Aadesam, em parceria com a Unidade Móvel do Hemoam, conhecida como “Vampirão”, lançou a campanha “Sangue Bom AADESAM”.

29/06/2021 às 16h35
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Colaboradores da Aadesam participam de campanha de doação de sangue
Colaboradores da Aadesam participam de campanha de doação de sangue

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), em parceria com a Unidade Móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), conhecida como “Vampirão”, lançou a campanha “Sangue Bom AADESAM”. A ação aconteceu nesta terça-feira (29), na sede da agência, localizada na Rua Major Gabriel, Centro de Manaus.

Em alusão ao Junho Vermelho, mês da conscientização da doação de sangue, a Unidade Móvel do Hemoam, “Vampirão”, está estacionada, desde as 8h, em frente à sede da Aadesam, para realizar a coleta das doações.

De acordo com o diretor Administrativo Financeiro da Agência, Erick Alves, o objetivo da campanha “Aadesam Sangue Bom” é coletar até 120 doações para auxiliar o abastecimento de sangue no estado. Para isso, a ação conta com a participação de todos os colaboradores da Agência, assim como dos participantes de projetos vinculados às secretarias do Estado.

“Essa campanha foi idealizada tão somente com o objetivo de auxiliar no abastecimento do banco de sangue do Amazonas e de sensibilizar nossos colaboradores e a população em geral sobre a importância de realizar esse ato, que é de amor para com o próximo e que salva tantas e tantas vidas”, disse Erick Alves.

Outro doador que fez questão de passar pelo “Vampirão”, o gestor de Orçamento e Finanças da Aadesam, Osamir Medeiros, relatou o quão importante é conscientizar os colaboradores sobre a doação. “A doação é de suma importância, pois com uma doação você ajuda até quatro pessoas que estão aguardando esse sangue. Então, doe sangue, doe vidas!”.

Além da doação de sangue, os colaboradores da campanha estão recebendo, no prédio da Aadesam, doações de fraldas descartáveis e leite em pó, que serão repassados para o grupo “Raio de Sol”, que funciona dentro das dependências da Fundação Hemoam e assiste crianças e adolescentes que buscam tratamento médico para doenças oncohematológicas, em Manaus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
0.87km/h Vento
92% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 07h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,933,72 -0,34%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade