Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Jovens aderem à vacinação contra a Covid-19 em Parintins

O Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Parintins, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 22 anos.

26/06/2021 às 11h55
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Jovens aderem à vacinação
Jovens aderem à vacinação

Neste sábado (26/06), o Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Parintins, iniciou a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 22 anos. A ação, parte da campanha “Vacina Amazonas”, movimentou o público jovem que compareceu em peso no posto de vacinação, montado em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, um dos quatro pontos deimunização na Ilha Tupinambarana.

O estudante universitário Tainã Costa, 28, foi um dos primeiros a chegar na fila da vacinação do sistema drive-thru. Empolgado com a imunização, ele destaca a organização e agilidade na hora de receber a vacina. “É muito gratificante, satisfação total. A gente vai conseguir sair dessa pandemia e seguir em frente. O processo é rápido, o atendimento é bom, pode vir, ficar tranquilo que o pessoal é bom”, disse.

Contagem regressiva

Foram 478 dias esperando por esse momento. Esse é o número que o estudante universitário João Victor Texeira, 23, carrega na placa escrita à mão, que ele fez questão de erguer no momento em que recebeu a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca. Vacinado, ele revela que por várias vezes teve medo da morte nesta pandemia; e ressaltou que a vacinação é o melhor caminho para voltar à normalidade.

“Tive medo de morrer, medo de sair de casa. Mas, tivemos que seguir em frente e aguentando. Muita gente não conseguiu, mas com a graças de Deus e o apoio de toda a comunidade científica estamos chegando lá. Se eu fosse dizer para todos os jovens desse estado: venham se vacinar. Não tenham medo”, disse o estudante.

Já a técnica de logística, Lucinara Rocha, 25, celebrou a aceleração na campanha de vacinação no município. Ansiosa pelo grande momento, ela agradece a oportunidade de estar se imunizando mesmo com a pouca idade. “Na verdade, primeiro, é o sentimento de gratidão. É um alívio, primeiramente. É um privilégio. Eu podendo estar recebendo essa vacina agora, tendo muitas pessoas que não puderam ter essa oportunidade”, disse a jovem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

26° Sensação
1.14km/h Vento
85% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 08h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,04%
Euro
R$ 5,91 +0,43%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,242,78 -0,53%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade