Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

SES-AM realiza 1ª Mostra do SUS de valorização das ações de humanização nas unidades

A SES-AM realiza, nesta sexta-feira (25/06), a 1ª Mostra do SUS para exposição das ações da Política Nacional de Humanização.

24/06/2021 às 16h00
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
valorização das ações de humanização
valorização das ações de humanização

ASecretaria de Estado de Saúde do Amazonas(SES-AM) realiza, nesta sexta-feira (25/06), a 1ª Mostra do SUS para exposição das ações da Política Nacional de Humanização, Educação Permanente e Controle Social. O evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), a ser realizado no Núcleo Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com transmissão on-line. 

A 1ª Mostra do SUS é um dos projetos que integram o Programa Saúde Amazonas. O evento vai acontecer ao longo de todo o dia, com exposição de 30 experiências implantadas em unidades de saúde da SES-AM e da Semsa. O secretário estadual de Saúde em exercício, Silvio Romano, e a secretária municipal de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, vão abrir a programação. 

Silvio Romano será um dos expositores apresentando dois projetos –  Tocando Almas e Roda Gigante, implantados no Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Este último projeto foi indicado para a 18ª edição do Prêmio Innovare, por propiciar a comunicação da direção da unidade com os acompanhantes. 


De acordo com a gerente de Humanização da SES-AM, Ana Karla Pimenta, a 1ª Mostra do SUS valoriza as ações que deram certo em unidades de saúde, permitindo o compartilhamento dessas experiências. 


“A gente sabe que tem coisas muito boas acontecendo nas unidades. A Mostra é um espaço de socialização, que é uma forma de reforçar as ações do SUS dão certo, tem muita coisa boa acontecendo para fortalecer o nosso sistema de saúde”, disse. 


A gerente completa que o compartilhamento dessas atividades de humanização voltadas aos profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes também podem ser implantadas em outras unidades da rede. 


“Na medida que as pessoas vão conhecendo ações exitosas, isso também motiva para que os profissionais digam: se é possível na unidade A, também posso fazer na minha unidade. A gente compreende que a Mostra é um espaço de fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde, fortalecimento dos trabalhadores, na medida que eles são os atores dessas ações”, ressaltou Ana Karla Pimenta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

26° Sensação
1.14km/h Vento
85% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 08h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,03%
Euro
R$ 5,92 +0,53%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,621,44 -0,72%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade