Sábado, 27 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Durante encontro em Paris, deputados defendem ingresso do Brasil na OCDE

Divulgação Deputado Eduardo Bismarck participa de reunião da OCDE, em Paris Os deputados Eduardo Bismarck (PDT-CE), Célio Studart (PSD-CE) e Adri...

10/04/2023 às 22h30
Por: Adão Gomes Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado Eduardo Bismarck participa de reunião da OCDE, em Paris - (Foto: Divulgação)
Deputado Eduardo Bismarck participa de reunião da OCDE, em Paris - (Foto: Divulgação)

Os deputados Eduardo Bismarck (PDT-CE), Célio Studart (PSD-CE) e Adriana Ventura (Novo-SP) participaram na semana passada do encontro anual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris. No total, mais de 130 parlamentares de 36 países participaram do evento. Durante o encontro, o grupo defendeu o ingresso do Brasil como país-membro da organização. O governo brasileiro apresentou no ano passado pedido para ingresso na OCDE.

Presidente da comitiva do grupo Brasil-OCDE, o deputado Eduardo Bismarck considera o ingresso um passo importante para retomada do protagonismo mundial do País. "Como segundo país mais populoso da OCDE, e de dimensões continentais, teremos a oportunidade de influenciar no debate global, defender a Amazônia e buscar oportunidades que ajudem na geração de desenvolvimento econômico e consequentemente na geração de empregos e educação de qualidade", declarou.

Para o deputado Célio Studart, a participação do Brasil na OCDE é uma forma de aprofundar debates importantes para o desenvolvimento econômico e social do País. "Nosso parlamento tem um papel fundamental nesse momento na busca pelo aprimoramento de nossa legislação e no aprendizado de experiências exitosas", afirmou.

Já Adriana Ventura acredita que a entrada do Brasil como membro trará vantagens para o intercâmbio de experiências e boas práticas. "E, com isso, haverá melhorias no crescimento econômico, mais empregos, maior atratividade do Brasil para investidores estrangeiros e expansão do comércio internacional”, enumerou.

Temas
Eduardo Bismarck destacou ainda os debates em torno de temas sociais durante o encontro em Paris. "Não se trata exclusivamente de uma agenda liberal na economia, vejo a OCDE muito mais preocupada com o bem-estar social, com a social democracia, com o trabalhismo, igualdade de gênero, clima e combate às fake news, atuando para chegar ao seu objetivo, que é o desenvolvimento econômico sustentável”, completou.

O evento trouxe debates relacionados a questões globais, recuperação econômica pós-pandemia, efeitos da guerra na Ucrânia, preocupação com o desemprego, mudanças climáticas e promoção de igualdade de gêneros, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

28° Sensação
1.79km/h Vento
76% Umidade
32% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Dom 32° 24°
Seg 32° 23°
Ter 31° 23°
Qua 33° 23°
Qui 33° 24°
Atualizado às 22h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,052,72 +0,54%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade