Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Pacientes da FCecon têm manhã de relaxamento com música

Relaxamento e calma foram algumas das sensações das músicas tocadas pelo saxofonista Marcelo Torres para os pacientes da FCecon.

21/06/2021 às 13h20
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Pacientes da FCecon
Pacientes da FCecon

Relaxamento e calma foram algumas das sensações das músicas tocadas pelo saxofonista Marcelo Torres para os pacientes e acompanhantes daFundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas(FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na manhã desta segunda-feira (21/06).

Marcelo tocou hinos e músicas cristãs no salão principal do Ambulatório e no serviço de Quimioterapia, acalmando quem aguardava por uma consulta ou outro serviço na instituição.

Terapêutico 

Segundo a chefe do serviço de Psicologia da FCecon, psicóloga Graciete Ribeiro, a espera em um hospital é sempre angustiante, ainda mais se tratando do tratamento de câncer. Por isso, a música levada por Marcelo Torres ajuda os pacientes a relaxar.

“A música é um instrumento terapêutico muito bom. Ela acalma, faz a pessoa se elevar, refletir e acaba tranquilizando. A música faz com que as pessoas fiquem mais tranquilas para aguentar a espera em um hospital”, destaca Graciete Ribeiro.

Reflexão 

Para a paciente Marta Silva, 40, o momento foi de reflexão e calma. Ela veio até a FCecon para abrir seu prontuário, poucos dias após ter descoberto um câncer de mama.

“Recebi a biópsia e a médica me encaminhou para a FCecon. É muito difícil, um momento que você nunca espera passar. Mas para Deus tudo é possível. A música é boa para refletir, para não desanimar, porque o hino e a palavra de Deus acalmam o coração”, afirmou Marta.

Missão 

A perda do primo para a Covid-19 há cerca de dois meses levou o saxofonista Marcelo Torres e a família a visitarem hospitais públicos e privados para tocar músicas e dar mais esperança às pessoas doentes e seus parentes.

“Meu primo teve Covid e ficou internado no Hospital São Lucas. Ficamos lá no hospital, de fora, tocando e orando por ele. Muitas pessoas foram até nós e pediram para incluir seus familiares nas orações. Isso ficou como uma missão, visitar os hospitais”, disse Marcelo.

Junto da mãe, a industriária Maria da Glória Torres, e de uma tia, Marcelo já visitou o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, o Hospital Delphina Aziz e o hospital particular São Lucas, além da Fundação Cecon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
27°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

29° Sensação
1.63km/h Vento
77% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,19%
Euro
R$ 5,90 +0,27%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,894,74 +0,51%
Ibovespa
171,465,20 pts -0.31%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade