Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Arraial da Vacinação contra o novo coronavírus chega em Imperatriz

Foram 6 mil doses destinadas ao município para serem aplicadas na população de 45 anos ou mais.

19/06/2021 às 15h40
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
 Parceria entre Governo e Município garantem imunização da população em Imperatriz (Foto: Janaína Amorim)
Parceria entre Governo e Município garantem imunização da população em Imperatriz (Foto: Janaína Amorim)

Neste sábado (19), o secretário da Infraestrutura e coordenador do Comitê de Combate à Covid na Região Tocantina, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz participando do Arraial da Vacinação na cidade. No total, foram 6 mil doses destinadas ao município para serem aplicadas na população de 45 anos ou mais, em seis pontos de vacinação, sendo dois pontos Drive Thru e quatro fixos. Durante a passagem pelos pontos de vacinação, estiveram presentes o presidente da Agemsul, Davison Nascimento, o deputado estadual Marco Aurélio e integrantes das equipes municipal e estadual de saúde.

Quem esteve nos locais de imunização também pode acompanhar apresentações de grupos culturais, uma forma de matar a saudade do São João, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.  

Dona Raimunda Bezerra aproveitou a oportunidade e se vacinou ainda na manhã deste sábado. “O sentimento é de alívio”, afirmou ao participar do Arraial Da Vacinação, em um dos pontos de vacinação. 

O Maranhão é o estado com menor taxa de mortalidade por COVID no Brasil. Isso acontece devido ao esforço diário do Governo do Maranhão, por meio das parcerias com as prefeituras e do fortalecimento da rede de assistência criada para proteção da vida. O estado é, ainda, a 8ª unidade federativa que mais vacina, isso considerando o número de doses aplicadas a cada 100 habitantes. 

Arraial da Vacinação é realizado em Imperatriz neste sábado (19) (Foto: Janaína Amorim)

Para o gestor da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e presidente do Comitê de Combate à Covid na Região Tocantina, Clayton Noleto, o Maranhão tem como foco salvar vidas e todo o esforço está sendo realizado para garantir saúde aos maranhenses. “O trabalho de imunização da população é um trabalho continuado e progressivo, que tem avançado em todas as regiões do estado. Me sinto muito honrado em ver a alegria das pessoas que estão sendo vacinadas. Salvar vidas é o objetivo prioritário do Governo do Maranhão e toda equipe está voltada para esse propósito”, disse. 

Combate à Covid-19 em Imperatriz

Dentre as ações do Governo no Maranhão no combate à pandemia na Região Tocantina, está a ampliação de leitos no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto; a reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil; a UPA da Bernardo Sayão; além do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina, em Imperatriz, que está sendo construído mesmo em um momento tão desafiador, com a crise econômica e sanitária.

Localizado ao lado do Hospital Macrorregional, a unidade abrange também municípios e estados vizinhos. O novo hospital terá 17 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, formando uma grande rede de atendimento em saúde na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
1.52km/h Vento
62% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 -0,35%
Euro
R$ 5,88 -0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,681,59 +0,91%
Ibovespa
172,992,77 pts 0.58%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade