Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Governo contabiliza mais de 11 mil pessoas vacinadas em 4 dias no Arraial da Vacinação da Cidade Olímpica

Ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde para reverter a baixa cobertura vacinal da região.

19/06/2021 às 14h05
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Vacinação na Cidade Olímpica facilitou o acesso da população (Foto: Divulgação)
Vacinação na Cidade Olímpica facilitou o acesso da população (Foto: Divulgação)

Mais de 11 mil pessoas tiveram acesso à vacinação contra a Covid-19 em mais uma edição do Arraial da Vacinação, promovido pelo Governo do Estado, desta vez na Cidade Olímpica. Para a ação, que foi realizada de terça (15) a sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) levou em consideração a baixa cobertura vacinal da localidade, tendo como base os dados divulgados pelo Ministério da Saúde quanto às doses aplicadas.

“A gente mantém o nosso compromisso com a vacinação da população adulta do Maranhão e a distribuição das vacinas para os 217 municípios em até 48 horas. A cada nova remessa enviada do imunizante para o estado, uma força-tarefa de profissionais da saúde presta auxílio aos municípios da Grande Ilha e do interior do estado para acelerar a imunização”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

No total, 11.300 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. “Desde o início da campanha de imunização em janeiro, apenas 4.112 pessoas haviam recebido a primeira dose no bairro. Em quatro dias de trabalho, conseguimos vacinar mais de 11 mil. Foi uma forma que o Governo encontrou de fazer com que a política pública da vacinação chegasse mais próximo das pessoas. Seguindo este caminho vamos sair mais rapidamente dessa pandemia”, avaliou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), responsável por executar junto à SES o Arraial.

A vacinação no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, na Cidade Olímpica, facilitou o acesso da população.

Eran Cassio Gonçalves Costa contou com o incentivo do filho para vacinar contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Eran Cassio Gonçalves Costa, de 39 anos, vacinou incentivada pelo filho, de 6 anos, Erick Daniel. “Não tinha conseguido ir vacinar antes porque trabalho a semana toda e era longe. Representa muito para a minha saúde. É para proteger a mim e à minha família, meus amigos da igreja e do meu trabalho também, e todos que convivem comigo. Estava com medo, mas meu filho perguntou esta semana se eu tinha tomado, quando disse que não, ele perguntou se eu queria morrer de coronavírus. Não aguentei e chorei muito. Ele falou isso e foi um incentivo”, relatou.

O Arraial da Vacinação é uma das estratégias do poder público estadual para ajudar os municípios a acelerarem a imunização contra a doença. Na Cidade Olímpica, o serviço tinha como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais, residentes no bairro e adjacências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
1.52km/h Vento
62% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 -0,35%
Euro
R$ 5,88 -0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,681,59 +0,91%
Ibovespa
172,992,77 pts 0.58%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade