Sexta, 26 de Junho de 2026
23°C 32°C
Manaus, AM
Publicidade

Vacinação em Novo Airão é ampliada para modalidade drive-thru

A vacinação no município de Novo Airão (a 190 quilômetros de Manaus) foi ampliada para a modalidade drive-thru, neste sábado (19/06).

19/06/2021 às 13h00
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
vacinação no município de Novo Airão
vacinação no município de Novo Airão

Avacinação no município de Novo Airão(a 190 quilômetros de Manaus) foi ampliada para a modalidade drive-thru, neste sábado (19/06). Uma tenda foi montada na rua Ajuricaba em frente a praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros) para atendimento da população acima de 30 anos.

O secretário municipal de saúde, Raimar Carvalho, ressaltou que a mudança no processo de vacinação ocorre para dar maior celeridade no processo de imunização visando atingir a meta de mil pessoas vacinadas nesta ação de imunização realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com a prefeitura.

“Com a nossa meta, percebeu a necessidade de ampliar para a modalidade drive-thru para dar mais uma expectativa de alcance dessa meta. Além da possibilidade de conferir a população mais comodidade em participar desse dia D no município. Esperávamos que fosse em um contingente menor de pessoas. Mas, graças a Deus, as pessoas resolveram tirar seus carros de casa, e as motos estão participando muito”, declarou.

A grande mobilização ocorre até as 17h na praça principal do município. Para receber o imunizante, a população deve apresentar obrigatoriamente documento original com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência (original e cópia).

Mais proteção 

A comerciante Francisca Alves, de 47 anos, disse que escolheu o drive-thru pela facilidade em receber o imunizante.

“É mais prático. A sensação da vacina é muito boa. Eu não peguei Covid, mas quero dizer para o povo que venha se vacinar. Não tenha medo e eu não senti nada. Foi muito boa a sensação de receber a vacina”, disse.

O técnico agropecuário, Raimundo Erilande, de 45 anos, falou da sensação de receber a primeira dose da vacina AstraZeneca.

“Peguei a Covid no ano passado. Tive uma experiência muito ruim com essa doença. Para mim, é um privilégio e oportunidade de estar imunizado contra essa doença. É uma doença que veio, e a gente precisa ser imunizado, tomar a vacina para que o nosso estado, o Brasil e o mundo fique livre dessa doença”, afirmou.

Mobilização 

A vacinação também está acontecendo em cinco pontos fixos na praça. O governador Wilson Lima irá acompanhar a ação no município, visitar o hospital geral de Novo Airão e também realizar a entrega dos cheques do Programa Crédito Solidário, kits escolares e fardamentos para 1.617 estudantes e 739 cestas básicas para pescadores que foram atingidos pela pandemia e pela cheia histórica que afeta o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
1.52km/h Vento
62% Umidade
20% (0mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h01 Pôr do sol
Sáb 32° 23°
Dom 31° 23°
Seg 31° 23°
Ter 31° 23°
Qua 32° 23°
Atualizado às 11h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 -0,35%
Euro
R$ 5,88 -0,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,681,59 +0,91%
Ibovespa
172,992,77 pts 0.58%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade