Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Saúde promove oficina para profissionais do Baixo Acre e Purus

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), organizou uma oficina para os profissionais e gestores municipais de saúde ...

25/03/2022 às 20h40
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), organizou uma oficina para os profissionais e gestores municipais de saúde do Baixo Acre e Purus, com o objetivo realizar pactos e metas dos indicadores de saúde para 2022. O evento foi realizado na última quinta-feira, 24, no auditório do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-Ac), em Rio Branco.

Os principais pontos tratados foram a sensibilização dos participantes para a importância do monitoramento da saúde municipal, a realização dos pactos da meta dos indicadores para este ano, o esclarecimento sobre os indicadores do Previne Brasil, programa de atenção primária à saúde do Ministério da Saúde e o monitoramento e avaliação do PlanificaSUS.

Participantes recebem orientações para atuar com os indicadores de saúde. Foto: cedida
Participantes recebem orientações para atuar com os indicadores de saúde. Foto: cedida

A técnica da Diretoria de Planejamento e Gestão do SUS na Sesacre, Patrícia Azevedo, ficou à frente da oficina, e explica que a uniformidade das informações é um instrumento importante para medir a situação da saúde pública.

“A estratégia de elencar indicadores de saúde e definir metas anuais é realizada há mais de 20 anos no Brasil. Esta oficina tem o objetivo de sensibilizar gestores e técnicos quanto à importância de avaliar seus resultados do ano anterior e se comprometer com metas factíveis de melhoria dos seus indicadores, considerando sua capacidade de gestão e a necessidade da população”, pontuou.

O evento foi voltado para  os profissionais que atuam na saúde municipal do estado. Foto: cedida
O evento foi voltado para  os profissionais que atuam na saúde municipal do estado. Foto: cedida

Além disso, Patrícia ressalta que os dados indicativos alcançam diversas áreas da saúde, desde informações sobre mortalidade materna, infantil, por doenças crônicas e de incidência de doenças, bem como indicadores de ações preventivas e curativas, entre outros.

O evento faz parte das atividades dos Projetos de Fortalecimento da Gestão Estadual, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Haoc); do PlanificaSUS do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que atua em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; da Sesacre e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Acre (Cosems-AC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

28° Sensação
0.42km/h Vento
77% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 00h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 338,562,31 +1,36%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade