Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

SES-AM e Opas realizam visita técnica às instalações de saúde de Parintins para recuperação pós-Covid

Ação é mais uma etapa do trabalho em parceria para enfrentamento da pandemia no estado do Amazonas.

10/03/2022 às 11h10
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Ação é mais uma etapa do trabalho em parceria para enfrentamento da pandemia no Amazonas

Equipes daSecretaria de Estado de Saúde (SES-AM)e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), realizaram, na terça e na quarta-feira (08 e 09/03), uma visita técnica ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A ação foi voltada para o acompanhamento das medidas relacionadas ao combate à pandemia.

A visita acontece em cumprimento a uma etapa do Termo de Cooperação firmado entre os órgãos para enfrentamento da doença no estado. Foram visitados os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e inspecionados os serviços para recuperação de pacientes com sequelas da Covid-19.

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, destacou a importância da parceria com a Opas no combate à pandemia em todo o estado.

“Parintins é um dos municípios prioritários para o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Saúde, para que possamos trabalhar as necessidades de saúde da população, principalmente para as doenças que hoje demandam maior atenção devido à pandemia. A Secretaria e a Opas estão juntas em um trabalho de cooperação técnica para que as ações sejam cada vez mais qualificadas e realizadas em parceria”, disse Anoar Samad.

Inspeção

As equipes de saúde da SES-AM, da Opas e do município se reuniram para avaliar as ações de recuperação, fortalecer o trabalho em parceria e visitar o Centro de Reabilitação Pós-Covid, instalado na Policlínica Padre Vitório. O local conta com equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiro e demais profissionais dedicados à recuperação de pacientes com sequelas da doença.

As equipes realizaram ainda uma visita aos leitos de UTI do município, no Hospital Jofre Cohen, além de encaminhar processos de trabalho, que visam a melhoria da qualidade do atendimento.

A secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud, presente na visita técnica em Parintins, ressaltou a necessidade de ampliar o acesso à saúde e recuperação a população do município e a importância deste trabalho realizado em parceria.

“Nós estamos fazendo uma visita a um Centro de Reabilitação Pós-Covid, que foi estruturado pelo município, em parceria com a Opas, e encaminhamos alguns processos de trabalho que são importantes para que a assistência nas unidades de terapia intensiva ofertada seja cada vez de maior qualidade. Também trabalhamos na orientação aos profissionais de saúde da atenção básica do município, que devem ser protagonistas dentro de uma rede organizada do SUS”, destacou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

26° Sensação
0.23km/h Vento
80% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 02h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 338,927,05 +1,47%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade