Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Reforma e ampliação do hospital de Mâncio Lima é concluída pelo governo

Há mais de uma década se arrastava a promessa de reforma do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. Um desejo antigo, alimentado pela esperança de ...

01/03/2022 às 10h50
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Há mais de uma década se arrastava a promessa de reforma do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. Um desejo antigo, alimentado pela esperança de quase 20 mil manciolimenses, que a partir da segunda-feira, 7, poderão contar com uma das unidades de Saúde mais modernas do Estado. O sonho foi concretizado pelo governo do Acre e será entregue pelo governador Gladson Cameli.

Registro do hospital antes da reforma. Foto: cedida.
Registro do hospital antes da reforma. Foto: cedida.

Na tarde desta segunda-feira, 28, a reforma recebeu a última vistoria, realizada pelo titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, e membros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), entre eles a coordenadora regional da pasta, Catiana Rodrigues.

Equipes realizaram últimos ajustes da reforma. Reinauguração será na segunda-feira, 7, com presença confirmada do governador Cameli. Foto: cedida.
Equipes realizaram últimos ajustes da reforma. Reinauguração será na segunda-feira, 7, com presença confirmada do governador Cameli. Foto: cedida.

Da qualidade da pintura às instalações de equipamentos, tudo foi inspecionado pelos gestores. A ideia é garantir a excelência dos trabalhos, que vão garantir maior oferta de serviços e tratamento mais humano à população.

Nesse sentido, a conclusão representa importante passo de um dos mais belos projetos da gestão de Cameli, que é manter vidas de acreanos.

Registro da finalização dos acabamentos da reforma. Foto: cedida.
Registro da finalização dos acabamentos da reforma. Foto: cedida.

“Em nome de Gladson Cameli anunciamos a conclusão de mais uma obra no estado, seguindo o planejamento de corrigir gargalos de administrações anteriores. Além de entregar qualidade em serviços, deixaremos à disposição da população um hospital que se tornará referência na região”, destacou Cirleudo Alencar.

Mais um gargalo de administrações passadas solucionado pela atual gestão estadual. Foto: cedida.
Mais um gargalo de administrações passadas solucionado pela atual gestão estadual. Foto: cedida.

Com investimentos de quase R$ 4 milhões, foram revitalizados dois blocos, com troca de cobertura, forro e piso, revestidas paredes e esquadrias, restauradas portas, banheiros e janelas, feitas demarcações dos espaços de mobilidade para deficientes físicos em tratamento, além de construída a fachada, a cobertura da recepção, a entrada de emergência e o laboratório da unidade.

Com oferta de exames laboratoriais e de imagens, além de consultas médicas e, futuramente, cirurgias eletivas, após habilitação do centro cirúrgico junto ao Ministério da Saúde (MS), a unidade representa, entre outros benefícios, um desafogo ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul, que recebe pacientes dos sete municípios do Juruá e também do Amazonas, como Guajará.

Hospital de Mâncio Lima se tornará referência na região, desafogando o Hospital do Juruá. Foto: cedida.
Hospital de Mâncio Lima se tornará referência na região, desafogando o Hospital do Juruá. Foto: cedida.

A entrega do hospital em pleno funcionamento era prioridade para gestão de Cameli. “O esforço coletivo dos servidores da Seinfra e da Sesacre permitiu superar todos os desafios para deixar pronto um equipamento de suma importância para o Juruá. A área de saúde ganha um presente do governo do Estado”, ratificou Alencar.

Novos equipamentos para o Abel Pinheiro

A Sesacre segue investindo em novos equipamentos para estruturar o Bloco A. Em 2021, a pasta enviou ao Hospital mesas, armários, geladeiras e ares-condicionados. Às vésperas da reinauguração, utensílios como reanimadores, aspiradores, termômetros, oxímetros, além de mais quatro novos computadores foram entregues à unidade.

Novos equipamentos entregues pela Sesacre à unidade. Foto: cedida.
Novos equipamentos entregues pela Sesacre à unidade. Foto: cedida.

Catiana Rodrigues falou da satisfação em ver materializado um sonho antigo da população local. “É mais um avanço do governo, que tem trabalhando de forma intensa para melhor atender a população que procura os nossos serviços de saúde”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
25°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

26° Sensação
0.59km/h Vento
81% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 04h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 339,025,48 +1,50%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade