Quinta, 25 de Junho de 2026
24°C 30°C
Manaus, AM
Publicidade

Mães se emocionam ao vacinar filhos de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Amazonas

Familiares falaram da emoção em ver filhos imunizados e incentivaram a atitude, inicialmente o imunizante é destinado a crianças com comorbidades.

17/01/2022 às 16h00
Por: Adão Gomes Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Familiares falaram da emoção em ver filhos imunizados e incentivaram a atitude

Na manhã desta segunda-feira (17/01), o Amazonas deu início à vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos. Familiares e responsáveis dos primeiros imunizados em Manaus relataram a emoção e o alívio ao presenciarem a vacinação das crianças. Inicialmente, o imunizante é destinado a crianças com comorbidades, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

O Estado repassou à prefeitura da capital 17.250 doses de vacinas, que fazem parte do primeiro lote de imunizantes destinados a esse público enviados ao Amazonas. No Parque Cidade da Criança, um dos quatro pontos de vacinação do público infantil em Manaus, a servidora pública Adriana Souza, aproveitou para levar o filho Bernardo Augusto, de 10 anos, para tomar a primeira dose.

“É muito emocionante para mim, dá para ver né? Eu estou muito emocionada porque foram muitas mortes por conta da falta de vacina. Eu perdi muitos amigos, perdi parentes, meu marido ficou internado, então saber que o meu filho não vai passar por isso por conta de estar vacinado, para mim, é muito emocionante”, afirmou.

Bernardo, por ser portador de asma, entra no grupo prioritário para receber a primeira dose do imunizante. Emocionado, ele lembra de presenciar a internação do pai e celebra a vacinação do seu grupo.

“Como a minha mãe disse, muita gente morreu, meu pai ficou internado e eu não vi ele por muito tempo. Minha mãe também pegou, ela não ficou internada, mas eu também fiquei duas semanas sem conseguir ver ela, e estar me vacinando agora é muita felicidade porque não vou precisar ser internado, nem nada, por conta da Covid. Muita felicidade, gratidão pelos cientistas que criaram a vacina”, disse o menino.

Incentivo aos pais 

A industriária Vanderleia Rocha, de 45 anos, pediu a manhã de folga no trabalho para acompanhar a vacinação do filho, Maurício Crispim, de 5 anos. Por ser portador de displasia pulmonar crônica, o menino também pôde tomar a sua primeira dose contra a Covid-19 nesta segunda-feira.

Emocionada, Vanderleia fez um apelo e mandou uma mensagem aos pais e mães de crianças do Amazonas, para que levem os filhos para vacinar.

“Não é para ter medo, é para confiar na ciência. A vacina sempre salvou vidas, e vai continuar salvando, é um ato de amor nosso, nós como pais temos o dever de vacinar as crianças, protegê-las. O meu filho, desde que apareceu essa vacina, disse que queria se vacinar. Eu, como mãe, estou superemocionada, e só quero o melhor para todos”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM
27°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 30°

30° Sensação
0.85km/h Vento
83% Umidade
100% (6.42mm) Chance de chuva
07h04 Nascer do sol
19h00 Pôr do sol
Sex 32° 23°
Sáb 32° 23°
Dom 32° 23°
Seg 32° 24°
Ter 30° 22°
Atualizado às 10h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,05%
Euro
R$ 5,90 +0,14%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,049,29 -3,03%
Ibovespa
171,524,66 pts 0.6%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade